A coloração pessoal em tempos de pandemia

Coloração pessoal em tempos de pandemia

A coloração pessoal em tempos de pandemia

Os tempos mudaram e a imagem também. Já há algum tempo todos víamos e sentíamos que era necessário mudar alguns hábitos adquiridos e viver de uma forma mais sustentada, consciente e com um maior conhecimento de nós mesmos.

Quando falamos em nova imagem, falamos numa nova realidade, novas rotinas que têm de ser reajustadas.

No início do meu projeto de Coloração Pessoal, não poderia imaginar o que iria acontecer no mundo. Mas já pressentia a necessidade que as pessoas tinham de se conhecerem melhor através das cores.

Pela Coloração Pessoal conseguimos encontrar as melhores cores para usar junto ao rosto, tendo em conta as caraterísticas da temperatura, intensidade, profundidade e contraste do rosto. Aquilo que encontramos são as cores que estão em harmonia com a nossa beleza, que são nossas, e que desta forma irão evidenciar os pontos positivos do nosso rosto.
Paleta de cores de coloração pessoal

Este autoconhecimento permite-nos ser mais confiantes nas nossas escolhas, mais assertivos quando pensamos em adquirir uma nova peça de roupa para o nosso armário, uns novos brincos, uma nova sombra de olhos ou até mesmo uma nova cor de cabelo.

Num mundo onde o formato Americano (tronco e rosto) veio para ficar, conhecer as nossas cores tornou-se fundamental. Vivemos este novo formato nas redes socias e no teletrabalho, pelo que as cores que usamos junto aos rosto tornaram-se essenciais.

Quando hoje falamos em maquilhagem, temos obrigatoriamente presente o uso da máscara. Passámos a dar muito mais destaque aos olhos, às máscaras de pestanas e ao formato das sobrancelhas. Existem lápis e máscaras de pestanas de diversas cores que criam looks bem elegantes e criativos. A magenta purple é uma excelente opção.
Coloração pessoal em tempos de pandemia

Em relação à máscara, se optarmos por tecidos mais coloridos ou padrões, aconselho que respeitem o vosso contraste natural e as cores da vossa coloração, pois desta forma o impacto da máscara será menor.

Nunca as cores dos acessórios que usamos junto ao rosto foram tão valorizadas. Os próprios óculos de ver ganharam um grande destaque, sendo hoje uma peça statement que deve ser escolhida com muito cuidado, por forma a criar a harmonia ou o impacto desejados.

Mas a Coloração Pessoal é mais do que conhecer as cores que são caraterísticas do nosso rosto. As cores que usamos devem-se adaptar aos objetivos de imagem de cada um.Cores mais suaves transmitem mais empatia e acessibilidade; cores mais escuras e intensas transmitem mais formalidade e destaque:

Com o exemplo seguinte, entendemos que é muito importante sabermos escolher as cores que melhor nos ajudarão a transmitir a mensagem que pretendemos passar. A Rainha Elisabete II é um grande exemplo de como o uso de cor adequada acelera e valida o processo de comunicação. Nesta aparição pública, em plena pandemia do Covid–19, a escolha do verde quis transmitir uma mensagem de esperança.

Porque estamos em Setembro e porque falamos de cor, deixo-vos as cores tendência para este Outono/Inverno, que já chegaram a muitas marcas.

São na sua maioria cores quentes, pelo que, tendo em conta o Método da Coloração Pessoal, serão as cores das cartelas de Outono e Primavera que transmitem a força e o dinamismo que necessitamos nesta fase das nossas vidas.

E não se esqueçam, as cores falam!

Tenham um excelente Outono.

Acompanhe o meu blog. Nele irei partilhar dicas de beleza, cores, imagem, moda, maquilhagem e tantas outras coisas que ajudarão a encontrar uma melhor versão de si.
Partilhar o artigo

Artigos relacionados